Os hábitos que destroem nossas vidas
Você deseja viver sua vida do pior modo? Onde a obtenção de dinheiro será praticamente impossível, com péssimos relacionamentos e problemas de saúde. Se você não quer nada disso para você, abandone de uma vez por todos esses hábitos que destroem nossas vidas.
A falta de foco
Provavelmente você começou a ler esse texto e já está pensando o que vai fazer após a leitura ou pior está tentando ler e fazendo outra atividade ao mesmo tempo. Uma grande parcela dos leitores não irão terminar a leitura por completo ou irão pular boa parte do texto.
Hoje estamos cada vez mais incapazes de manter nosso foco em somente uma coisa, e quando conseguimos é somente por alguns instantes. Vivemos numa era de informação “fast food “, as redes sociais nos jogam toneladas de pequenas informações para prender a nossa atenção.
Com isso, vamos nos tornando incapazes de manter qualquer tarefa mental focalizada seja estudo ou trabalho. Esse péssimo hábito pode vir a estragar a sua vida.
Procrastinação e preguiça
Talvez você esteja habituado a esse comportamento como entregar trabalhos de última hora ou deixar as coisas para depois.
Caso você realmente queira conquistar os seus objetivos, esses fatores realmente estão te afastando deles, o tempo não espera e passa rápido. Segundo inúmeros estudos, um dos maiores arrependimentos das pessoas mais velhas, é justamente esse terrível costume de sempre procrastinar.
Zona de conforto
Você pode até imaginar uma vida sem preocupações ou problemas deitado em uma praia eternamente, um lugar confortável que aparentemente não lhe traz mal algum. Mas essa não é a nossa natureza e depois de um tempo a sensação de tédio chegaria até esse “paraíso “.
Quando não estamos produzindo algo em busca de um crescimento, estamos definhando. Saia dessa zona aparentemente confortável e entre numa zona de progresso.
Vício em celular
No passado nem tão distante, quando se falava em vícios, o pensamento logo se ligava as drogas, bebida alcoólica, cigarros e substâncias intoxicantes.
Mas hoje nós temos um vício que impacta a vida de milhões de pessoas, o vício em celular. Sendo multifuncional e com a capacidade de mudar de atividades em instantes, ele cai feito uma bomba de dopamina em nosso cérebro. Como uma droga ele causa dependência com facilidade.
De crianças a idosos temos pessoas dependentes dessa “droga” e que nem ao menos se dão conta disso. Muitas horas de celular podem tirar o seu foco de atividades mais importantes do seu dia a dia como trabalho e estudo.
Comparação
Em tempos de rede social esse é um mal muito difundido, diariamente somos expostos a vida alheia. E comparamos aquele pequeno instante, com toda a nossa vida cheia de obrigações e deveres.
Não sabemos o dia a dia daquelas pessoas e nem qual o estágio da vida elas estão vivendo, comparamos o nosso plantio com a colheita alheia.
O psicólogo canadense Jordan Peterson traz um ótimo remédio para esse mal: “Compare a si mesmo com quem você foi ontem, não com quem outra pessoa é hoje “.
Influências ruins
Negligenciamos com frequência a importância das pessoas com quem nos relacionamos, cientistas apontam que o meio que frequentamos tem o poder de influenciarmos fortemente.
Não estamos falando de uma simples pressão de amigos, estamos tratando de um comportamento inconsciente. Sem que você perceba você está constantemente absorvendo orientações das pessoas em seu redor e com isso afetando o seu comportamento.
Sabendo disso todo cuidado é pouco para decidir com que pessoas você vai se relacionar.
Não acabar o que começou
Um dos maiores hábito que as pessoas de sucesso cultivam é a disciplina. Não terminar aquilo que você começou pode ser fatal, a maior parte das pessoas iniciam projetos e logo os abandonam.
Caso o trabalho vale a pena, compensa terminar. Se fosse de outra maneira, então por que começar? Os homens e mulheres de sucesso não se limitam à espera, vão em busca com persistência e disciplina.
Conclusão
Portanto, precisamos estar atentos com os hábitos que estão dominando nossas vidas. Diante disso, é muito importante cultivar hábitos positivos, caso contrário, caminharemos para insucessos financeiros, dificuldades com relacionamentos e até problemas relacionados a nossa saúde.