3 conselhos para a vida de um bilionário - Flávio Augusto

3 conselhos para a vida de um bilionário – Flávio Augusto

Imagine-se sendo aconselhado por um bilionário, indicando três grandes conselhos que mudariam completamente o rumo de sua vida se seguidos.

Flávio Augusto fundador da empresa Wise Up e ex-proprietário do time de futebol norte estadunidense Orlando City, em seu programa geração de valor, falou sobre esses três conselhos. E nesse artigo vamos trazê-los para você, reflita neles e aproveite essa oportunidade sem igual de ter um bilionário como conselheiro.

Escolha com cuidado os seus amigos

Flávio Augusto ensina que nossa vida é feita de escolhas, e as escolhas vão determinar o seu futuro. E uma das primeiras escolhas que vão impactar fortemente a sua vida são os amigos.

O meio tem uma forte influência sobre os indivíduos. Se você vive em um meio de pessoas que tem atitudes discutíveis como vícios e maus hábitos há grandes possibilidades que de alguma forma isso respingue em você.

Caso você tem amigos que só tem pensamentos negativos ou estão a todo momento te colocando para baixo, provavelmente acarretará efeitos sobre você.

A vida sendo feita de escolhas, saber selecionar com cuidado as pessoas, amigos que nos cercam, que vamos passar a maior parte do nosso tempo é algo essencial. Prefira estar em volta de pessoas que têm valores que você deseja, indivíduos que vão te inspirar e que vão agregar em seu dia a dia.

Atenção com quem você irá partilhar sua vida

O segundo grande conselho é estar muito atento com o parceiro que você irá escolher para dividir sua vida. É claro que toda parte corporal importa, mas Flávio adverte que é necessário ir além desse aspecto.

A conversa e o diálogo são imprescritíveis, antes de tomar a decisão de quem será seu marido ou esposa, você precisa entender quem é a outra pessoa, quais são seus planos, sonhos e expectativas para o futuro, somente assim poderá ver se aquela pessoa estará alinhada com seus objetivos ou não.

Ainda no namoro esteja atento a esses sinais, essa não é uma escolha qualquer. Esse alguém irá compartilhar a vida com você, então não se precipite e escolha alguém que realmente irá ser um parceiro de jornada.

Compartilhando projetos

Por fim, Flávio Augusto dá um conselho forte que vai na contramão que a maioria pensa sobre o assunto, argumenta que o mais importante do que a escolha da sua área de atuação e onde você vai trabalhar, é com quem você vai partilhar o trabalho.

Ele cita o seu próprio exemplo, dizendo que sua área de formação era Ciência da Computação, curso esse que ele sequer chegou a concluir, mas para ele o encontro com seu sócio Mário foi muito mais importante do que o curso anteriormente citado, classificando Mário como uma pessoa decisiva em sua vida que lhe deu direção e foco rumo aos seus objetivos.

Com quem você realiza um projeto é mais importante do que o projeto em si. O projeto pode vir a ser mudado, adaptado ou até mesmo esquecido, mas um bom sócio tem um peso imensurável, com uma pessoa de valor e que esteja alinhada com os seus pensamentos, o negócio aumenta drasticamente sua chance de sucesso.

Vinicius Martins

Advogado especialista em economia. Apaixonado por livros. Já trabalhou em banco. Decidiu criar um portal com conhecimentos gratuitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *